Road trip pela Escócia || + vlog

Parte I da viagem: Edimburgo (Link: https://heyimjo.blogspot.com/2019/03/edimburgo-escocia-vlog.html)

Ir à Escócia e não fazer uma road trip era algo impensável para nós, por isso alugámos um carro através da Avis Budget e durante 2 dias andámos a passear pela Escócia (e sem nos apercebemos até fomos a Inglaterra!!). Ficámos sempre alojados em Edimburgo apesar de nos termos arrependido, mas mais à frente já explico!!

Nota: Todos os pontos que estiverem a bordeaux significa que estão relacionados ao Harry Potter!!

Cada paisagem na Escócia dava um ótimo postal por isso por mais planos que façam contem sempre com as dezenas de paragens que vão fazer pelo caminho para apreciar as paisagens e tirar fotografias!! Se tiverem a sorte de se cruzar com as Highlands Cows parem logo o carro!!

1º dia na estrada
(8/2/2019):

. Loch Leven - Dos sítios mais incríveis que vi!! Tivemos a sorte de ver o lago congelado!!

. Abadia de Melrose - São 6£ a entrada


. Alnwick Castle - Local onde foi filmado o Harry Potter!! Era este o castelo que servia de cenário para as cenas filmadas em "Hogwarts". É possível visitar o castelo!! Link: https://www.alnwickcastle.com/opening-times-and-ticket-prices. Infelizmente eu não pude visitar porque o Castelo só está aberto entre fim de Março e meio de Outubro!!


2º dia na estrada
(9/2/2019):

. Inverness
        - Leakey's Bookshop - Vale muitooooo a pena visitar esta livraria!! Vende livros em 2ª mão e o espaço é maravilhoso!! Até tem uma lareira!!
        - Victorian Market

. Loch Ness - Não conseguimos encontrar a famosa Nessie ahah (Lenda do Monstro de Loch Ness: http://estoriasdahistoria12.blogspot.com/2015/04/o-monstro-de-loch-ness.html)

. Eilean Donan Castle

. Loch Tarff

. Glenfinnan Viaduct - Viaduto onde foi filmado o Harry Potter!! É o sítio onde passa o Hogwarts Express!! (É possível fazerem a viagem de comboio!! Link: https://www.westcoastrailways.co.uk/jacobite)

. Loch Shiel - Foi inspirado para a cena do "Triwizard Tournament" no filme Harry Potter e o Cálice de Fogo.

. Loch Eil

. Glencoe 

. Castle Stalker 

Neste 2º dia fomos demasiado ambiciosos por isso não conseguimos visitar tudo!! O meu conselho é fazerem este percurso em 2 dias!! Passem uma noite em Inverness e depois continuem o caminho!! Nesta zona da Escócia há imeeeeensas coisas incríveis para ver por isso claramente 1 dia não é suficiente!!

VLOG: https://www.youtube.com/watch?v=_KiwgP8oPSc&t=173s



(Loch Leven)


(Bamburgh Castle)


(Alnwick Castle - Inglaterra)


(Inverness)


(Leakey's Bookshop)


(Victorian Market)


(Algures nas estradas da Escócia)


(Loch Ness)


(Highland Cows)


(Loch Shiel)




(Glenfinnan Viaduct)


(Loch Tarff)


(Algures nas estradas da Escócia)

Comentários

Mensagens populares