Edimburgo, Escócia || + vlog

Com o fim de curso a aproximar-se (nem acredito que já estou quase licenciada!!), eu e mais 5 amigos decidimos que seria giro marcarmos uma viagem e Edimburgo foi o destino escolhido!!

Alojamento:

Como éramos um grupo razoavelmente grande, decidimos que a melhor solução seria alugar um Airbnb, e esta foi a casa que escolhemos: https://www.airbnb.pt/rooms/12399250?wl_source=list&wl_id=384088173&role=wishlist_owner&check_in=2019-02-07&check_out=2019-02-11&guests=5&adults=5&children=0&infants=0
A casa fica localizada a 15 minutos de autocarro do centro da cidade mas vale muito a pena dado o preço e as ótimas condições que oferece!! Aconselho muito e a anfitriã é super querida e deu-nos várias dicas sobre a cidade!!

Nota: Aconselharam-me o Aparthotel Adagio Edinburgh Royal Mile (Link: https://www.adagio-city.com/pt-br/hotel-9289-aparthotel-adagio-edinburgh-royal-mile/index.shtml). No entanto ficava um bocadinho acima do preço que eu estava disposta a pagar, mas de qualquer das maneiras deixo aqui a recomendação.

Transportes:

. Para ir do aeroporto para o centro da cidade há 2 opções: Apanhar o autocarro Airlink 100 ou o Tram (elétrico). O preço do Airlink 100 são 4,5£ ida e 7,5£ ida e volta. O preço do Tram são 4,5£ ida e 8£ ida e volta!! Eu apanhei sempre o Airlink e fiquei sempre satisfeita com o serviço

MUITO IMPORTANTE:
. Os autocarros não dão troco, por isso se não colocarem na máquina o valor certo vão pagar mais do que é suposto!! 

. Podem instalar a App (aplicação) Lothian e assim podem consultar a qualquer momento os horários dos autocarros.

O que visitar:

Edimburgo tem muitas histórias relacionadas com o Harry Potter dado que J.K. Rowling (a autora dos livros) se inspirou em Edimburgo para criar algumas partes das histórias, e inclusive diz-se que os 3 primeiros livros foram escritos nesta cidade escocesa!! 
Nota: Todos os pontos que estiverem a bordeaux significa que estão relacionados ao Harry Potter!!

. Calton Hill - Tem sem dúvida a melhor vista para a cidade e aconselho muito a verem lá o pôr-do-sol!! É incrível!!

. Victoria Street - É uma das ruas mais conhecidas da cidade e serviu de inspiração para criar a Diagon Alley, um universo muito conhecido nos livros e filmes do Harry Potter!!

. Princes Street - É uma das principais ruas de Edimburgo!!

. Princes Street Gardens - Fica na Princes Street e é um jardim bastante agradável, e há esquilos amorosos!!!

. Castelo de Edimburgo - Um dos pontos obrigatórios a visitar na cidade!! Todos os dias às 13h ouve-se o "One O'Clock Gun", o disparo de canhão. Eu comprei o meu bilhete online diretamente no site do Castelo e paguei 17£ o que convertendo em euros fica a 19,6€. (Link:https://www.edinburghcastle.scot)

. Grassmarket

. National Museum of Scotland - A entrada no museu é grátis e aqui podem ver a Dolly, a ovelha clonada!!

. St Giles' Cathedral

. The Scott Monument

. Royal Mile

. Arthur's Seat

. Palácio de Holyrood + Abadia de Holyrood (Link: https://www.tripadvisor.pt/Palace_of_Holyroodhouse_Ticket-Edinburgh_Scotland)

. Dean Village - É uma vila muito engraçada a 2km do centro da cidade!!

. Greyfriars Kirkyard - É um cemitério no centro da cidade que graças ao Harry Potter tornou-se um ponto turístico, uma vez que J.K. Rowling se inspirou em algumas campas deste cemitério para atribuir nomes às personagens dos livros!! Por exemplo, neste local encontram uma campa de um poeta "William McGonagall" que serviu de inspiração para a Professor McGonagall, e também é possível encontrar um "Thomas Riddell" que serviu de inspiração para o Tom Riddle, o famoso Lord Voldemort!!


. Greyfriars Bobby - O Bobby foi um cão que durante 14 anos a guardou o túmulo do seu falecido dono, e 1 ano após a sua morte uma senhora mandou construir um estátua e uma fonte em sua homenagem!! E pelo que sei esfregar o nariz do cão dá sorte!!

. George Heriot's School - Esta escola serviu de inspiração para a criação de Hogwarts, umas vez que na George Heriot's School os alunos são divididos por 4 equipas.

. The Elephant House - Diz-se que foi neste café/restaurante que a J.K. Rowling escreveu os 3 primeiros livros do Harry Potter!! Este local acabou por virar ponto turístico e ao longo dos anos os fãs foram deixando nas paredes das casas de banho algumas mensagens alusivas ao Harry Potter!! É muito cool!!

. The Boy Wizard - Loja oficial do Harry Potter!! Há imensas espalhadas pela cidade

. Scotch Whisky Experience (Link: https://www.scotchwhiskyexperience.co.uk/tour-experiences)

. Camera Obscura and World of Illusions (Link: https://www.camera-obscura.co.uk/tickets)

Mary King's Close (Link: https://www.realmarykingsclose.com/plan-your-visit/opening-times-prices/)


Sugestão de atividades fora de Edimburgo:

. Excursões de 1 dia a Glencoe, Loch Ness e Inverness (Uma das excursões disponíveis: https://www.scottishtours.co.uk/tourpage.asp?id=322&fbclid=IwAR0UWy5MFQ-RjmjHD8QSsXLm4qWx5n8DWHxephwSRqscnX-NWWk9HGw2Lho)

Onde comer (e beber):                 
Dizem ser obrigatório provar o Haggis, um dos pratos tradicionais da Escócia, oingredientes são fígado, coração e pulmões de cordeiro, embutidos na pele formada pelo estômago do mesmo e cozido durante várias horas!! Eu experimentei e não adorei mas os meus amigos gostaram muito!!

. George IV Bar - O espaço é giro e é um bom local para experimentarem o Haggis!! Eu comi "Haggis Friter" como entrada e como prato principal comi Fish & Chips!! Recomendo!!

. Pizza Express

. Belushi's (Pub) - O espaço é pequenino mas o ambiente é muito cool e tem música ao vivo!!

. Beehive Inn (Pub)

Dicas e Avisos:

. As atrações e cafés/restaurantes fecham muito cedo!! Tentei ir jantar às 20h30 a um restaurante no centro da cidade e a cozinha já tinha fechado!! 

. Edimburgo tem muito poucas horas de sol, por isso organizem bem os vossos roteiros!!




(Victoria Street)



(Princes Street Gardens)


(Castelo de Edimburgo)


(Vista do Castelo de Edimburgo)




(St Giles' Cathedral)


(Haggis Friter)


(Fish & Chips)


(Dean Village)



(Calton Hill)


(The Elephant House)


(Dolly - National Museum of Scotland)


(Greyfriars Bobby)


(Greyfriars Kirkyard - Lápide que serviu de inspiração para o nome do Tom Riddle)


                                        

Comentários

Mensagens populares